HISTÓRIA DO GRUPO MIYAKE

TRADIÇÃO DESDE 1999

Mestre Miyake: um professor dedicado,
paciente e apaixonado pelo que faz.
 

Nascido em uma família tradicional Japonesa, o Sensei Augusto Miyake é o resultado da união entre talento culinário e empreendedor, somados à disciplina e a garra de um descendente de samurai.

 

Filho de Hideo Miyake (exímio confeiteiro e cantor habilidoso, ganhador de vários prêmios em competições de Karaokê) e Kimiko Takamori (descendente de Saigo Takamori – o último samurai).

 

O Sensei viveu no Japão por alguns anos, onde pode saborear os mais diversos tipos de sushis, e aprendeu ainda mais sobre a culinária, os costumes e a cultura de seus ancestrais.

 

Ao voltar para o Brasil, iniciou como auxiliar de Sushiman em um conceituado restaurante de São Paulo, onde devido ao talento e determinação, foi promovido à  gerência de uma das lojas mais importantes da rede, na vila Mariana.

 

Em 1993, participou de um grande concurso entre os restaurantes Japoneses de São Paulo e foi premiado com a terceira colocação.

 

Após alguns anos adquirindo experiência na arte do sushi, desenvolveu suas próprias receitas e, em 1999, decidiu abrir seu primeiro restaurante na Av do Cursino.

 

 

Alguns meses depois, começou a dar aulas de culinária. É ai que ele dedica toda sua energia fazendo o que mais gosta: difundir a cultura de seus ancestrais, ensinando os segredos dos restaurantes à todas as pessoas que também são fãs da gastronomia oriental.

 

Experiente, Augusto Miyake treina pessoalmente os sushimans do Buffet Miyake Sushi. Todos da sua equipe são talentos descobertos no próprio curso. Muitos destes talentos são contratados em restaurantes famosos, ou dão início á sua própria empresa.

 

Em 2004 o Sensei abriu seu segundo restaurante (Av Bosque da Saúde), onde passou também a fazer entregas em domicílio na região.

 

Em 2005, contribuiu para alguns de programas de televisão, como: a TV local de Santo André, onde ensinou temaki califórnia, e o  programa Casamento à moda Antiga do SBT onde forneceu barcos de sushi para o encontro do casal apaixonado.

 

Em 2008, o Sensei foi entrevistado pela IPC TV Japan, correspondente da TV Globo no Japão. A matéria foi a respeito da comemoração do centenário da Imigração Japonesa, e falava sobre os negócios que decasséguis abrem assim que retornam ao Brasil, após anos de trabalho no Japão.

 

Em 2011, foi convidado para ser o Sushiman da Coleção Caras Sonho oriental gravando uma série de vídeos ensinando receitas da culinária japonesa, utilizando os utensílios assinados por Kenzo Takada – estilista Japonês famoso mundialmente.

 

Ainda em 2011, concorreu e ganhou o acirrado processo de licitação para o restaurante da Fatec Ipiranga (conceituada Faculdade pública do estado de SP), onde também é seu escritório comercial atualmente. O sucesso desta unidade é consequência de sua visão e missão: ser um canal disseminante da cultura de hábitos alimentares saudáveis, principalmente entre os jovens - público alvo do local, que se deliciam com os sushis, sashimis e demais pratos orientais servidos em dias especiais e os pratos tradicionais de cantina escolar, servido diariamente.

 

A pedido de inúmeros clientes interessados em aprender sushi com total comodidade e personalização, em 2013 surge o “Sensei em casa”, curso de culinária oriental em domicílio, onde o Chef ensina todos os segredos do restaurante no espaço gourmet ou na cozinha do próprio aluno. Esta modalidade tornou-se o maior sucesso do Grupo Miyake, acompanhando as tendências do mercado aquecido com tantos lançamentos de imóveis com área gourmet, bem como a popularização de programas Gourmet na TV – tanto masculinos quanto femininos.

 

Em 2014 foi inaugurado o Espaço Zen Gourmet, onde funciona a nova escola de culinária oriental, e filial de delivery do Jardim Maristela e imediações. A proposta deste novo projeto é ter um espaço com decoração simples e rústica, em um bairro tranquilo, proporcionando maior sensação de aconchego e ambiente familiar. O aluno se sentirá acolhido e bem recebido, concentrando-se totalmente no curso,  aprendendo na prática e com a “mão no arroz” o tempo todo.

 

Além dos cursos, o Miyake também é especializado em Buffet Japonês em domicílio desde 1999. Praticidade, Requinte e Sofisticação, possuí um pacote que se adequa às exigências de cada cliente. A prioridade total é a qualidade e frescor dos ingredientes, e o constante treinamento dos colaboradores com a finalidade de sempre melhorar.

 

~~~ <º)))>< ~~~

.

 

Cursos de Sushi e Pratos orientais

 

Local das aulas

No Espaço Zen Gourmet ou

Curso em domicílio

 

Modalidades:

Curso Básico (1 dia)

Profissional   (3 dias)

Consultoria em seu restaurante

 

Buffet Japonês
Contrate para eventos

 

Seu evento com requinte, cardápio personalizado, saudável e saboroso.

 

Modalidades:

Sushiman ao Vivo na Festa

Encomenda de pratos prontos

 

Deu vontade?

UberEats

PedidosJá

Ifood

 
Tel: (11) 94029-6561
botaowhatsapp.jpg
Localização Av Nossa Senhora da Encarnação, 925 - Loja 09 Shopping Via 80 - Vila das Mercês - São Paulo

  • Youtube
  • Facebook Metallic
  • Instagram Metallic
  • LinkedIn Metallic
  • Twitter Metallic
  • Google Metallic